terça-feira, 29 de outubro de 2013

INTRODUÇÃO

Anatomia... Lembro da minha primeira aula que tive na cadeira morfologia, pensei que nunca fosse conseguir aprender todos nomes das estruturas anatômicas, mas conforme o semestre foi passando descobri que era possível saber quase toda a nomenclatura anatômica (não para sempre, mas o principal poderia recordar por um bom tempo) e a minha paixão pela anatomia foi só aumentando. Quando terminei a morfologia eu estava um pouco triste por não ter a oportunidade de continuar estudando-a, por isso tive a ideia de criar a Liga de Anatomia e esse Blog.
Essa página tem o intuito de proporcionar um estudo na área morfológica de uma forma mais dinâmica e objetiva, com o auxílio de textos, imagens, vídeos e jogos.  Portanto, esse blog foi criado  exclusivamente para facilitar o acesso ao conteúdo de anatomia. Esperamos que seja útil e que lhe ajude de alguma forma a compreender a máquina mais complexa já criada.
P.S: Um agradecimento especial para os professores/mestres Henrique Zaquia Leão e Magda P. Furlanetto, que, além de ministrarem aulas maravilhosas, sempre me deram o maior apoio para criação desse projeto e, assim, conseguir realizar esse sonho.
 Lição de anatomia do Dr. Tulp, Rembrandt.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário